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4 Benefício do Psyllium & como utilizar...

O Psyllium é uma fibra dietética conhecida por sua capacidade de auxiliar na digestão e promover a saúde intestinal.


Rico em fibras solúveis, o psyllium ajuda a promover a saúde digestiva, prevenir a constipação e regular os níveis de açúcar no sangue. Além disso, o psyllium também pode ajudar na redução do colesterol e no controle do apetite, auxiliando no gerenciamento do peso. Este produto natural é uma excelente opção para aqueles que desejam melhorar sua saúde intestinal de forma suave e eficaz. Adicione o psyllium à sua dieta diária para colher os benefícios dessa fibra natural e promover a saúde do seu organismo.


Confira os benefícios completos do Psyllium logo abaixo...


º 1 - Reduz o Colesterol

Isso ocorre porque a fibra solúvel presente no Psyllium se liga ao colesterol na bile, impedindo sua absorção pelo organismo. Como resultado, o colesterol é eliminado do corpo junto com as fezes, ajudando a diminuir os níveis de colesterol no sangue. Adicionar psyllium à dieta é uma maneira natural e eficaz para auxiliar na manutenção de níveis saudáveis de colesterol e promover o bem-estar geral.

º 2 - Perca de Peso

Ele tem sido amplamente utilizado como suplemento dietético para promover a perda de peso de forma saudável. Sua capacidade de absorver água no trato digestivo ajuda a promover a sensação de saciedade, reduzindo assim o apetite, auxiliando no controle do peso e melhorando o trânsito intestinal. A melhor forma de absorção é beber o Psyllium 30 minutos antes das refeições.


"Quanto mais fibra for ingerida, mais água será necessário." - Médico Dr. Julio Massao

º 3 - Trato da Diabete

O consumo regular de fibras pode ajudar muito no controle do seu açúcar no sangue e também das gorduras do sangue. Isso ocorre porque as fibras lentificam a sua absorção de glicose e também de gorduras. Por isso auxilia no controle da glicemia especialmente se você for diabético e também no controle das taxas de colesterol e triglicérides.


º 4 - Controle da Pressão Arterial

Além do mais o consumo regular da fibra do Psyllium pode ajudar no controle da pressão arterial, mantendo os níveis saudáveis.


Como Utilizar o Psyllium?

Recomendado para adultos é começar com 5 gramas misturado com 240ml de água de 1 a 3x ao dia. Dê preferência diurno antes das refeições. Já em doses maiores de 25 até 30gramas por dia podem ser indicadas e fracionadas, tudo de acordo com a avaliação de médico ou nutricionista. Note: aguarde em torno de 2 horas para fazer uso de outros medicamentos.


Possíveis Efeitos Colaterais?

Excessos de gases e estufamento na barriga, e especialmente se não ingerir bastante água pode lentificar o intestino.


Para quem não é Indicado?

Crianças, pacientes com cirurgias abdominais, com histórico de obstrução intestinal ou hipersensibilidade intestinal.


O que achou sobre os benefícios do Psyllium? Comente o que achou nos comentários. Compre aqui seu Psyllium direto no nosso site!

Fontes: Dr. Julio Massao. (MedTV)

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